A culpa é do Gutenberg – Foi ele que começou!


Aqui estamos, alunos do primeiro semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo, colocando a culpa no Gutenberg. Por que? Porque sem a prensa mecânica não haveria a imprensa, o jornalismo moderno, e provavelmente não estaríamos publicando um blog.

Não pensem que culpamos o Guto por raiva. Pelo contrário, estamos todos aqui por um motivo, uma paixão – a notícia, seja via internet, impresso, rádio ou TV. “Culpa do Guto” tem o sentido de “Graças a ele”. Seremos eternamente cúmplices.

É certo que como veículo devemos ter um direcionamento. Sobre o que falar? História? Claro! Gêneros? Assim se espera de nós. Tentaremos também “falar” um pouco de tudo que se relacione ao Jornalismo, mas sem levarmos demasiadamente a sério, com criatividade e de maneira agradável (pois leitores se conquistam e cultivam pelo prazer de ler) não só para os profissionais e estudantes da área, mas também para qualquer um que queira entender como ocorreu o processo jornalístico e informativo ao longo dos últimos séculos.

Gostou? Divulgue, pergunte, critique, participe. Nós, blogueiros e aspirantes a jornalistas, agradecemos. E para saber mais sobre cada um dos cúmplices, clique sobre as fotos à direita.

Até logo.

A seguir: Jornalismo de Serviços. Afinal de contas, que bicho é este?

3 comentários:

  1. Adorei o design e as idéias desse blog, sensacional e de muito bom gosto. A foto dos integrantes então... muito bom. Parabéns e sucesso a todos vocês.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da "Coesão" do blog !! As fotinhas do lado são bem originais.
    Não esquece de comentar e adicionar o link: http://escritadura.blogspot.com
    Parabens !!

    Alexandre Gama

    ResponderExcluir
  3. Pra quem que curte o blog: Sou a revisora e gostaria de pedir a colaboração de vocês. Caso encontrem algum erro despercebido nos textos postados aqui, por favor, avisem. Os Culpados agradecem!

    ResponderExcluir