Leituras de férias

Bom, acho que já deu pra notar que estamos de férias. Enquanto um intervalo faz bem ao corpo e areja a mente, também permite que busquemos leituras prazerosas. Afinal de contas, logo logo estaremos de volta ao dever do bom estudante, focados nos livros da faculdade.

Para quem ainda está em dúvida do que ler neste tempo livre, os Cúmplices do Guto compilaram algumas sugestões:


Amanda Pás recomenda Feliz Ano Velho, de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história do autor quando sofreu um acidente que o deixou tetraplégico. Imagine só um jovem de classe média alta, mulherengo e estudante da Unicamp nesta situação? No decorrer do livro o autor conta a história da vida dele depois do acidente e relembra vários fatos marcantes. Um exemplo é a história de Rubens Paiva (pai de Marcelo) que foi vítima da ditadura e que até hoje está "desaparecido".

Para mais informações, clique na foto.

Beatriz F
errete está lendo A Ordem do Discurso, de Michel Foucault. Segundo ela, seu professor de técnicas de redação jornalística lhe disse ser ótimo para complementar as aulas.

Para saber mais, clique sobre a imagem.

Henrique Mathias nos dá ótimas referências de A Confraria dos Espadas, de Rubem Fonseca. Contendo oito contos que giram em torno do prazer e/ou da morte. Com um humor bem diferente do convenional, as histórias acontecem de um "jeito meio 'trash'", imprevisível. Uma leitura leve e dinâmica.

Para mais informações, clique na foto.

Para uma leitura menos convencional, Rejoice Strauss recomenda Gourmet, escrito por Jiro Taniguchi e ilustrado por Masayuki Kusumi. O mangá segue um vendedor pelas ruas do Japão, retratando fielmente os costumes e os pratos típicos da culinária local. Com um glossário, é uma leitura que abre o apetite e a mente.


O CulpaDoGuto volta daqui a algumas semanas, junto com as aulas. Até breve!

Culpados:
Amanda Pas
Beatriz Ferrete
Henrique Mathias
Rejoice Sunshine Strauss

Um comentário:

  1. Oie! Eu era uma das colaboradoras do blog Meninas Magras, e era eu que comentava no blog das meninas que escrevem sobre emagrecimento, e etc. Bem, eu e a Pri mudamos de endereço, e estou avisando a todos que já comentaram nos nossos posts no Meninas Magras...

    Te convido a visitar nosso novo cantinho: www.glamtokill.blogspot.com
    Espero que goste!

    Desculpe por essa mensagem mais ou menos automática viu?

    beijinho!

    ResponderExcluir